Política de Troca
Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. é importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso seja encontrado algum defeito, problema, imperfeição ou danos nas joias (exceto em casos de mau uso) é possível ativar a garantia de 90 (noventa) dias corridos oferecida por defeitos de fabricação.
Estando dentro desses prazos, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Lumos Joias se responsabiliza pelo pagamento do frete.
Como realizar a troca:
- Entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo email [email protected] ou telefone (11) 91570-6539 para iniciar o processo de troca, será necessário informar:
- O número do pedido e email;
- Relação das joias;
- Motivo da troca;
- Uma foto das joias.
Condições para a troca:
- A joia deve estar em sua embalagem original;
- Sem sinais de uso;
- Acompanhada do comprovante de compra.
Reembolso:
Vamos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que estara visível como crédito na fatura.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta-corrente de quem fez a compra. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 4 (quartro) horas.
Casos sem Reembolso
Reservamo-nos o direito de recusar a troca ou devolução:
- Se o produto não atender aos critérios estabelecidos em nossa política;
- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;
- A solicitação ocorrer fora dos prazos estabelecidos;
- Caso seja feita a análise e haja sinais de mau uso do produto.